Bom dia, Ásia. Aqui está o que está movimentando os mercados:
Bem-vindo ao Asia Morning Briefing, um resumo diário das principais notícias durante as horas dos EUA e uma visão geral dos movimentos do mercado e análises. Para um panorama detalhado dos mercados dos EUA, veja o Crypto Daybook das CoinDesk.
À medida que a Ásia inicia sua semana de negociações, o BTC está sendo negociado acima de $100.500, pois a turbulência inicial gerada pelas notícias de que os EUA atacaram algumas instalações nucleares do Irã começa a se acalmar.
Embora os preços tenham temporariamente caído abaixo de seis dígitos no domingo, em uma reação de aversão ao risco, os mercados, desde então, se estabilizaram. Os futuros de ações estão em uma calmaria, e o ouro teve um pequeno aumento, sugerindo que os traders ainda não estão precificando uma escalada mais ampla.
A ausência de grandes movimentos na maioria dos mercados tradicionais pode indicar que a expectativa é de que a resposta do Irã será contida ou atrasada, ao invés de imediata e desestabilizadora.
O petróleo bruto está se mantendo sólido em torno de $76 por barril após um aumento de quase 4% no domingo à noite, devido a temores de que o Irã possa bloquear o Estreito de Ormuz, um ponto crucial para os envios globais de petróleo. No entanto, declarações de oficiais dos EUA e a negociação tranquila no início da semana sugerem que os investidores permanecem em modo de espera.
No cenário das criptomoedas, altcoins como ETH, XRP e SOL, que haviam seguido a queda do BTC durante o fim de semana, também estão se recuperando.
Até o momento, o mercado parece encarar o conflito EUA-Irã como um ponto de tensão geopolítica, e não como uma ruptura estrutural.

OKX Considerando IPO nos EUA: Relatório
A exchange de criptomoedas OKX está considerando um IPO público nos EUA, de acordo com um relatório do The Information.
No início deste ano, a exchange anunciou uma expansão para os EUA após resolver questões com o Departamento de Justiça sobre acusações de operar no país sem a licença de transmissor de dinheiro.
A Bullish, uma concorrente da OKX e a empresa-mãe da CoinDesk, está considerando um IPO devido à demanda dos investidores por empresas que lidam com ativos digitais.
A OKX mencionou à CoinDesk que não tinha comentários sobre o assunto.
Bettors do Polymarket Menos Certos Sobre Segundo Ataque dos EUA ao Irã
Os apostadores do Polymarket estão se mostrando menos confiantes de que os EUA atacarão o Irã uma segunda vez antes do final do mês.
O lado “sim” de um contrato que pergunta se os EUA realizarão outra ação militar contra o Irã até 30 de junho agora está sendo negociado a 54%, uma queda em relação a 74% nas horas após o ataque inicial aos sites nucleares iranianos.
Cresce a crença no mercado de que a desescalada – de ambos os lados – está na pauta, como evidenciado por outro contrato que questiona os apostadores sobre a probabilidade de o Irã fechar o Estreito de Ormuz, atualmente negociado a 49%, em queda em relação a 52%.
Movimentos de Mercado:
- BTC: O Bitcoin voltou a $101.419 após uma oscilação intradiária volátil de 4,5%, encontrando forte apoio a $99.000 em meio a tensões geopolíticas e crescente interesse de compra institucional.
- ETH: O Ethereum caiu 2,3% para $2.237 em meio às tensões EUA-Irã, rompendo um padrão de consolidação de seis semanas, apesar de mais de $500 milhões em acumulação institucional.
- Ouro: Analistas do Bank of America preveem que o ouro pode atingir $4.000 uma onça dentro de um ano, um aumento de 18%, impulsionado menos por tensões geopolíticas e mais por crescentes dívidas fiscais dos EUA e uma mudança global de bancos centrais em direção ao ouro.
- Nikkei 225: Os mercados da Ásia-Pacífico caíram na segunda-feira à medida que os ataques dos EUA a locais nucleares iranianos alimentaram picos nos preços do petróleo e temores de uma escalada mais ampla no Oriente Médio, com o Nikkei 225 do Japão em baixa de 0,56%.
Em Outro Lugar no Crypto:















