Bom dia, Ásia. Aqui estão as principais notícias do mercado:
Bem-vindo ao Asia Morning Briefing, um resumo diário das principais histórias durante as horas nos EUA e uma visão geral dos movimentos e análises do mercado. Para uma visão detalhada dos mercados dos EUA, consulte o Crypto Daybook da CoinDesk.
O recém-lançado REX-Osprey Solana + Staking ETF (SSK), o primeiro fundo de índice ETFs de staking de cripto listado nos EUA, terminou o dia com um volume de $33 milhões, com o analista de ETFs da Bloomberg, Eric Balchunas, chamando o lançamento de melhor do que a média das listagens de ETFs.
O ETF oferece aos investidores acesso indireto ao Solana enquanto ganham recompensas de staking sem necessidade de expertise técnica.
Embora o volume tenha sido muito menor que o do lançamento dos ETFs de BTC e ETH, Balchunas observou que o volume de negociação foi consideravelmente mais forte do que recentes listagens de ETFs de futuros de Solana ou lançamentos de ETFs de futuros de XRP.
SOL está sendo negociado acima de $150 após a notícia, subindo cerca de 4%, de acordo com os dados de mercado da CoinDesk.
No final de maio, a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) decidiu que o staking cripto não viola as leis de valores mobiliários, abrindo caminho para emissores oferecerem tais produtos de staking. Atualmente, não há ETFs de staking de ETH oferecidos nos EUA, embora a 3iQ ofereça um na Bolsa de Valores de Toronto.
O regulador do mercado de Hong Kong, a Comissão de Valores Mobiliários e Futuros, divulgou regras de staking em abril, e os emissores locais oferecem ETFs de staking de ETH na bolsa de valores da cidade.

O ETF de Bitcoin da BlackRock Agora Gera Mais Renda do que Seu Fundo S&P 500
O ETF de Bitcoin da BlackRock, iShares Bitcoin ETF (IBIT), agora está gerando mais receita anual do que seu fundo de referência, o iShares Core S&P 500 ETF (IVV), de acordo com um novo relatório da Presto Research.
O IBIT, com apenas $75 bilhões em ativos sob gestão, deve gerar $187,2 milhões por ano com sua taxa de 0,25%. Em contraste, o IVV detém impressionantes $624 bilhões, mas cobra apenas 0,03%, resultando em uma receita um pouco menor em termos absolutos.
A diferença não é apenas peculiaridade das estruturas de taxas – é um reflexo de como os investidores institucionais estão percebendo a exposição ao cripto em 2025. “As taxas do IBIT são 8,3 vezes mais altas do que as do IVV”, observa a Presto Research, “mas os investidores estão dispostos a pagar.”
Num mundo onde cada ponto percentual frequentemente importa, a disposição de pagar um prêmio pelo BTC através de um envoltório confiável ressalta o quão inicial ainda estamos no ciclo de adoção institucional do cripto. Como a Presto aponta, mesmo a taxa de negociação básica da Coinbase é mais alta, em 60 bps.
A história de crescimento do IBIT também destaca o poder da marca. Instituições querem Bitcoin – mas querem com o nome da BlackRock no rótulo. Enquanto os ETFs do S&P 500 se tornaram comoditizados, os ETFs de cripto ainda exigem preços premium.
Com o IBIT mantendo a maior parte dos fluxos de entrada de ETFs de Bitcoin, fica cada vez mais claro: a institucionalização do cripto não está por vir. Já está acontecendo.
Movimentações do Mercado:
- BTC: O Bitcoin subiu 3,6% em 24 horas, ultrapassando $109.000, impulsionado por forte volume, novo suporte entre $109.064 e $109.359, e uma melhoria no sentimento global após o acordo comercial entre os EUA e o Vietnã, apesar das tensões no Oriente Médio.
 - ETH: O ETH subiu 8,6% para $2.608 em uma quebra de alta de volume impulsionada pelo crescente interesse institucional e momentum otimista, formando novo suporte em $2.565 e testando resistência próximo a $2.617.
 - Ouro: A HSBC elevou suas previsões de preço do ouro para 2025-2026 para $3.215 e $3.125 por onça, citando riscos geopolíticos e forte demanda dos investidores, segundo a Reuters.
 - Nikkei 225: Os mercados da Ásia-Pacífico operaram mistos na quinta-feira, com o Nikkei 225 do Japão em queda de 0,15%, enquanto os investidores aguardavam detalhes do acordo comercial EUA-Vietnã anunciado pelo presidente Trump.
 - S&P 500: O S&P 500 subiu 0,47%, alcançando 6.227,42 na quarta-feira, após Trump anunciar um acordo comercial EUA-Vietnã, embora uma queda inesperada nas folhas de pagamento privadas de junho tenha levantado preocupações econômicas.
 
Em Outros Lugares no Cripto:
			
			
                                
                                

                                




							







